Se tem uma turma que não pode se queixar da pandemia é a dos supermercados. Não fecha, não é fiscalizado, não passa Covid. A cena no Baratão da Carne da Torquato é prova disso. E a pessoa ainda vai lá deixar seu suado dinheirinho, se arriscando a pegar um safanão. Um negócio da China.

TRÂNSITO MORTAL 

O fim de semana está apenas começando e já temos a primeira trânsito. A vigilante Katia Regina Brito de Souza caiu da moto e morreu atropelada por um ônibus. Uma Nissan freou na frente dela para não bater numa obra, ela bateu na Nissan e caiu. Não se pode afirmar de quem é a culpa, mas se pode afirmar que o trânsito de Manaus está matando gente demais. Não é possível que não pingue uma gota de consciência e responsabilidade a todos. Sim. O trânsito somos todos nós, Inclusive os que não dirigem. Dos pedestres aos condutores dos veículos maiores. O fim de semana está apenas começando. Vamos ter mais civilidade.

NÃO TEM SEGUNDA ONDA 

O Ministério da Saúde se pronunciou nesta quinta-feira sobre a situação da Covid no Amazonas e atestou que não há segunda onda da  Covid. Muita gente anda espalhando o terror pela cidade de Manaus e usando a pandemia como palanque político. Não quer dizer que não se deva seguir os cuidados básicos, mas também não há a menor necessidade de ficar compartilhando fotos de caveiras nas redes sociais, como se o mundo fosse acabar.

VIDA BOA EM FORTALEZA 

Enquanto as mulas do tráfico se matam em Manaus, os traficantes do alto escalão ostentam vida boa longe do Amazonas. Nesta semana dois foram presos em Fortaleza, em área nobre. Não é à toa que esses pequenos soldados do tráfico são chamados de mulas.

 

FIM DE SEMANA FECHADO 

Apesar dos pedidos dos empresários este fim de semana as casas de show, bares e festas seguem proibidos. A Ponta Negra também estará fechada. E a polícia nas ruas para prender quem desobedecer o decreto. Que prenda também os bandidos. Para esses não há tempo ruim.

 

NINGUÉM MERECE

Pela reação dos eleitores ao primeira debate entre os candidatos a lição de casa precisa melhorar.

Amazonino não foi ao programa, mas estava em São Paulo.

O que só aumenta os boatos sobre sua saúde.

Se o problema de faltar ao debate era evitar contato físico por causa da Covid, porque foi viajar?