O retorno dos barcos e lanchas são um capítulo à parte na história da tragédia da humana dos ribeirinhos que pedem esmolas nas canoas na costa de Parintins, Urucurituba e Itacoatiara que contrasta com os três dias do estrondoso e fantástico festival folclórico de Parintins. Uma coisa não tem nada a ver com outra, mas a imagem de crianças se arriscando e implorando por alimentos parte o coração. Tanto do Azul, quanto do vermelho.
Tragédia
Em sondagem a bordo de uma lancha ajato, junto aos seus usuários, nossa equipe de reportagem constatou na ótica do povo brincante quem seria o grande responsável se por essa tragédia que vai de estirão a estirão de até famílias mendigando no caudaloso rio Amazonas. Seria esse o quarto dia de espetáculo da ópera da Floresta. Afinal, esse festival é o ano todo.
Búfalos e os bois de pano
Quem o conhece sabe que Parintins já possuiu o maior rebanho bubalino do Brasil e hoje compra carne de Santarém para abastecer seus mercados. Quem conhece sabe que as multinacionais não economizam palavras, nem patrocínios quando o assunto diz respeito exclusivamente aos bumbás, muito em particular. Já passou da hora de rever esses valores.
Cultura popular
A citação das Amazonas e do conquistador espanhol Francisco Orellana, descobridor do rio Amazonas, colocou um mucuim na orelha dos jurados. Se a origem do nome foi exatamente o delírio do europeu com índias guerreiras montadas em cavalos, o Garantido trocou os cavalos por jaraquis e tucunarés. Um consultor cairia bem.
Fora de área
Desde ontem, domingo, está proibida a transmissão de programas de rádio e televisão (concessões) por pré-candidatos para o pleito de 2024. Assim imagens e vozes de comunicadores serão caladas para que a campanha tenha igualdade. Quem não obedecer poderá ser multado e excluído das eleições.
Olha o boi!!!
A disputa agora é por uma vaga de prefeito e vice mais 41 vagas de vereadores em 6 outubro. Nesse festival chega ser folclórico, vale tudo para conseguir uma cadeira na CMM. Chifradas já começaram faz tempo, troca de camisas, camas-de-gato e rabos-de-arraia darão o tom das toadas. É só aguardar o horário político.
Ninguém Merece!!!!
A Polícia Militar, sempre ela, prendeu uma quadrilha de jovens de Manaus que furtaram dezenas de celulares durante o festival.
Os meliantes não assistiram o festival e ainda vão ter que esperar a audiência com o juiz para retornar a Manaus e continuar com seus furtos.
Depois do apagão do Amo do Boi Caprichoso, e do chilique de David Assayag, por conta da rabada da cunhã, o cantor do Caprichoso Edilson Santana anunciou que deve deixar de atuar no Festival. Quer sair por cima.
A partir de terça-feira a cidade de Parintins volta ao normal e inicia os preparativos para a festa de N. S. do Carmo, da padroeira da Ilha Tupinambarana.