O prefeito Arthur Neto deu uma longa entrevista coletiva nesta quinta-feira para defender as ações da Prefeitura de Manaus nesta pandemia. Perto de completar 8 anos no comando, ele disse que não usou a pandemia para suspender serviços, disse que atendeu aos doentes, fez hospital de campanha, manteve escolas fechadas e que preferiu medidas antipáticas para preservar vidas.  Arthur segue defendendo seu legado no comanda da cidade, mesmo levando pedradas nas eleições. E olha que não é candidato. “Eu não sou de negar trabalho de equipe e ajuda necessárias. Isso é uma questão de caráter”, relatou enquanto falava das obras construídas por outros políticos e melhoradas por ele.

 

ANTECIPAÇÃO DE PAGAMENTOS

Arthur também anunciou esta semana a antecipação dos pagamentos de novembro, dezembro e do Décimo Terceiro salário. Dia 15 é aniversário do prefeito, e ele disse que a antecipação é um “presente” que ele faz questão de dar em seu último ano de mandato. Arthur disse ainda que a Prefeitura de Manaus tem dinheiro em caixa, crédito na praça e que deixará o cargo com as contas em dia, 8 anos após pegar um abacaxi para descascar. “Se não somos a única Prefeitura do Brasil nesta condição, com certeza somos uma das únicas.”

 

O FIM DO RIO NEGRO

Dia 30 um dos prédios mais importantes de Manaus vai à leilão, Por R$ 9 milhões o Rio Negro será arrematado por quem quiser e tiver bala na agulha. Uma pena. Deixar um patrimônio desse ir à leilão é arriscar a história da cidade. Aliás, o prédio é patrimônio de Manaus. Sinal dos tempos. Que pena.

 

CARRETA TOMBADA

Essa carreta tombou ao lado de um supermercado na Efigênio Sales nesta quinta. Mais uma de muitas e muitas e muitas. Já teve até morte com esse tipo de acidente. Mas elas continuam por aí. O Detran, que tanto gosta de multar motoristas, devia correr atrás desses gigantes. Vamos apostar que essa não será a derradeira?

 

A PROVA DOS 9

Termina nesta quinta a série de viagens que o general Hamilton Mourão faz com europeus pela Amazônia.  A selva que ele conhece tão bem está preservada, sim. Mourão mostrou aos europeus a verdade dos fatos, apresentou números e levou os convidados na biqueira. E nenhum deles contestou. Ficaram de boca aberta com tanta beleza e riqueza. Vão voltar para casa pasmos.

NINGUÉM MERECE

Zona Azul está cancelada até o dia 31 de dezembro.

E os flanelinhas do Centro estão fazendo a festa.

Aulas da rede municipal também não voltam mais este ano.

Lotados só os ônibus.