Home Fala Sério O novo decreto e a iminente ‘volta’ dos clandestinos

O novo decreto e a iminente ‘volta’ dos clandestinos

4 min ler
0
0
285

​Com o novo decreto, que suspende grandes eventos e limita público máximo de 200 pessoas no Amazonas, uma fiscalização que há muito não se ouviu mais falar voltou a entrar em destaque neste fim de semana: a CIF.  Na primeira e segunda ‘ondas’ da Covid-19, com a premissa de que precisava trabalhar quem vive da noite optou fazer tudo à margem contrária do decreto vigente, e quem não aguentou colar o rabo em casa ou insistia em negar a doença enchia esses lugares.  

SAÚDE EM ALERTA

E foi nesse cenário que a rede pública hospitalar ficou abarrotada de pessoas infectadas, algumas delas tomaram todos os cuidados para não arriar diante do vírus invisível, mas infelizmente foi contaminadas por pessoas que frequentavam ambientes negacionistas, os famigerados Clandestinos.

LEVE, MAS LETAL

​Pelo terceiro ano consecutivo, o Amazonas enfrenta um início de ano delicado e preocupante, além do aumento de casos, a aldeia ainda tem que tentar sobreviver a variante Ômicron, que não, não é um resfriado comum, como já alertou a OMS, enquanto ainda tenta se recuperar de um dezembro gripado, ocasionada por uma nova vilã, a Influenza e sua variante: H3N2.

TRIPLA INFECÇÃO?

​Após o choque, que na cabeça dos leigos nem era possível, da coinfecção por Covid-19 e Influenza, um homem deu entrada em um hospital de Goiânia com sintomas gripais, além de fadiga, aceleração cardíaca, dor no corpo e febre alta, o diagnóstico? Dengue, influenza e Covid-19.

MANAUS NÃO APRENDE

​O fato é que com tantas perdas, quem não perdeu alguém que amava, perdeu alguém que conhecia e vice-versa, a pergunta que fica é: quando vamos aprender? Acordar para a realidade que nos cerca? Flexibilizar até foi bom para os negócios, mas a conta chegou, junto com a fatura dos cartões para comprar roupas e fazer festas de aglomeração de fim de ano.

Ninguém merece!!!

  • País tem 24.382 novos casos de covid-19 e 44 mortes em 24 horas
  • No Amazonas, o Boletim Diário de Covid-19 registrou 365 novos casos de Covid-19, totalizando 435.749 casos da doença no Estado.
Carregue mais por Jamille Santos
Carregue mais em Fala Sério

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bêbada, jovem se afoga mas consegue escapar da morte na praia da Ponta Negra

Uma jovem identificada como Maria Gabrielly da Silva, de 19 anos, quase morreu após se afo…