Nesta segunda-feira (31), a Polícia Civil do Amazonas, apresentou mais um caso de abuso sexual, dessa vez envolvendo um idoso de 65 anos, ele foi preso por favorecimento à prostituição de uma adolescente de 14 anos, o crime acontecia na rua dos Açaizeiros, no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus.
A polícia fez a ação na última sexta-feira (28), contou com o apoio do Conselho Tutelar Leste 2, após o caso ser denunciado no órgão sobre o idoso estar abusando sexualmente da adolescente em troca de alimentos, se aproveitando da situação de vulnerabilidade social em que a vítima se encontrava. Segundo as autoridades, a vítima estava presa dentro de um banheiro muito pequeno, ela estava deitada no chão e ao lado tinha um saco com quatro salsichas que seriam o pagamento dela pela última relação sexual que ele teve com a jovem.
O delegado responsável pelo caso destacou a gravidade do crime, lembrando que a exploração sexual de menores é inafiançável e imprescritível, com penas que podem chegar a 10 anos de prisão. A adolescente foi encaminhada para atendimento psicossocial e receberá acompanhamento da rede de proteção.