Enquanto Wilson Lima não se decide se vai ou não para o Senado – sempre deixa uma interrogação no ar quando é questionado pelo assunto, embora esteja em franca campanha pelo interior – outros já saíram do grid de largada e já estão em franca corrida.
É que o grupo do governador está na base do “não sei se vou, não sei se fico”, uns querendo que ele fique até o final do mandato – que ele sabe que é suicídio, pois político sem mandato é igual cachorro pirento em parada de ônibus – e outra parte botando pilha para ele sair candidato.
O certo é que ele já pegou o beco e preferiu apostar no interior, ora alagado, pois com mais de 40 municípios em estado de alerta, beirando a calamidade pública, investir no interior com os milhões que tem no cofre, via Fundo Amazônia, mais uma merreca do governo federal, ele sabe que nessa época de calamidade, chegar como o salvador da pátria é tiro e queda.
Enquanto isso na Zona do Agrião
Correndo por fora, ate o momento, cinco candidatos competitivos estão com os times em campo: Alberto Neto, Eduardo Braga, Marcos Rotta, Marcelo Ramos e Plínio Valério, pelos menos por enquanto, já que ainda tem o PSOL que, mesmo sofrendo mais que sovaco de aleijado em todas as eleições, sempre lança candidato pra tudo que é cargo eletivo.
Desses, Duda Braga navega em Mar de Almirante, já que o atual momento econômico e político da Zona Franca de Manaus, em decorrência da Reforma Tributária, o favorece. Plínio, segundo analistas, não decolou e queimou a largada, quase não aparecendo em todo o mandato; com relação à Rotta, especialista em selfies made in gabinete, as cartas de Tarot não dizem nada.
Alberto aberto à conversações
Resta Alberto Neto, este muito bem colocado, pois é o queridinho do capitão Bolsonaro, graças ao ótimo desempenho que teve nas últimas eleições municipais em Manaus, onde calou a boca de outros medalhões e dos Institutos de pesquisas eleitorais.
Fumaça sai da Compensa
Mas uma fumaça de cachimbo de caciques quando se reúnem para deliberar uma guerra, foi vista, saindo da antiga Escola de Mineração. Isso mesmo, não esqueçamos de David Almeida.
Apesar de estar unido e grudado com Duda Braga, como tem dito, ele deixou escapar durante a inauguração da Lagoa dos Patos, que apoia Braga até o final, mas são duas vagas para o Senado. Nomes ele tem – Renato Jr, o vice-governador…
O certo é que se ele entrar no jogo, aí vai ser uma briga de foice, pois vai sair faísca durante as eleições. Quem ganha, por ora, é o povão, que vem recebendo benesses tanto do estado quanto do município.
Quem viver, verá!