Um dia após nomear a esposa do vice-governador, Tarciana Marques Evangelista de Almeida, ao cargo de diretora na Casa Civil da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), causou rebuliço ao nomear nesta quarta-feira (20), o filho de um dos políticos mais conhecidos do Estado, Sabino Castelo Branco, Reizo Castelo Branco (PTB) como diretor de Departamento de Difusão Cultural, Elias Emanuel (PSDB), como Diretor do Departamento de Grandes Eventos e Carlos Portta (PSB) como Gerente do Café Teatro. Já Fabrício Lima, que já foi secretário de esportes, fazendo péssima gestão, e respondendo ao tribunal de contas, foi nomeado como diretor da SEMASC.

 

Perdem o couro, mas não largam as tetas

Vale lembrar aqui que nenhum dos três vereadores abrigados pela prefeitura, foram reeleitos na última eleição. Os três demitidos pelo povo tiveram bem menos votos do que o necessário para ocupar uma cadeira na câmara. Elias teve apenas 3.646 que não lhe garantiram uma ‘faixa de vereador’, mas com toda certeza garantiu um bom cargo dado de presente pelo chefe do executivo.

Já Reizo recebeu apenas 1.779 votos e ganhou o direito a um cargo também de diretor. O menos votado deles, Carlos portas com os seus 946 votos garantiu logo a gerência do Café Teatro.

O que não passa despercebido aqui é que no 1° turno, todos os três apoiavam outro prefeito. Com seus respectivos candidatos derrotados, eles ‘viraram a casaca’ e passaram a fazer campanha para Davi. Agora eles colhem os frutos!

 

Enredo bíblico: o gigante da corrupção matou Davi

Em menos de 24h, da polêmica das “fura fila” na imunização contra Covid-19 com direito a nomeação flash de herdeira na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o nome de Davi mais uma vez foi parar nos holofotes.

Levando junto consigo para a luz o nome de Tarciana Almeida, esposa do vice-governador, que há seis meses se envolveu em um barraco generalizado na Ponta Negra. À época, ela chegou a agredir uma candidata a vereadora de Manaus, que supostamente acusava o marido dela de “ladrão”, nas redes sociais.

Mas do que isso importa agora, não é mesmo. Agora Tarciana é diretora da Casa Civil da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM).