A Organização Mundial da Saúde recomenda, os infectologistas são a favor, os enfermeiros usam,  os orientais não saem de casa sem ela, mesmo antes da pandemia. A máscara, objeto que se tornou essencial nesta agonia, tem sido vista no pescoço, na orelha, no bolso, no chão e até no lixo. Mas no rosto, usada adequadamente, ainda é por poucos. Não adianta usar a mesma por mais de 3 horas. Isso também não protege. Ela custa menos que uma latinha de cerveja. Mas muita gente ignora. E quem não usa máscara por acabar tendo de usar um tubo, na UTI. Qual você prefere?

 

HOSPITAL DE CAMPANHA

David Almeida trabalha antecipadamente para montar o hospital de campanha. Vendo a situação da cidade, não esperou tomar posse para agir. Sabe que vai pegar uma abacaxi dos grande assim que assumir a cadeira, e que será cobrado desde o primeiro dia. E foi pra isso mesmo que se candidatou. Para tomar atitudes rápidas e melhorar a vida do povo. Começou bem.

 

SATURADOS

Hospitais privados sem vagas. Essa é a maior mensagem de que o sistema está em colapso. Quando a rede paga, que é para poucos, esgota, é sinal que a coisa perdeu o controle. E a culpa não é só dos governantes. A culpa é de todos que aglomeram, fazem festa, passeiam no shopping, curtem os bares lotados e dão de ombros.  Você pode desdenhar, mas o vírus te pega do mesmo jeito.

 

O AUXÍLIO ACABOU

Terminou nesta terça o pagamento do auxílio emergencial em todo o Brasil. A partir de agora é cada um por sua conta. A não ser que o Governo resolva chutar o pau da barraca e endividar o Brasil. Entre pandemia e pandemônio, não tem muita opção para 2021.

DESEMPREGO

Tem político comemorando o desemprego nas redes sociais. São aqueles que ainda não se conformaram com a perda do poder. Não fazem nada, mamam nas tetas, e propagam o quanto pior melhor. É como sindicato. O trabalhador é usado, como massa de manobra. Mas o povo acordou e há dois anos deu uma bicuda nessa raça.

 

NINGUÉM MERECE

Ônibus em Manaus continuam lotados. É muita gente batendo perna na rua á toa.

Médicos avisam que mesmo depois da vacina precisaremos seguir os cuidados.

Ainda não se sabe o tempo nem o quanto as vacinas protegem.

Milagre. só os feitos por Deus. Não se engane.