A viagem repentina do ex-tudo do Amazonas, Amazonino Mendes, à Sampa, deve ser porque o Negão anda meio macambúzio com uma italiana descoberta na biqueira da av. Paulista com a Augusta. Todo mundo sabe que, quando o Mazoca some de uma hora pra outra é pra pescar com o Petrônio ou “afogar o ganso” na pauliceia desvairada com a cumplicidade do Orsine Jr., o Gigante. 

 

Se colar, colou 

Entre uma tentativa e uma desistência, aparece um Wilkle da vida tentando enganar besta com aquela conversa mole de vice-candidato do grupo, em que deixou todo mundo pendurado na broxa, inclusive o viuvinho David Almeida, que chegou a pedir que o Negão mostre seus exames médicos, como forma de provar que o cara goza de plena saúde física e mental. É que ele nunca escondeu sua queda pelo comportamento desalinhado do Negão na gandaia.  

 

Super atleta  

 Parece piada, mas justo ela que adora cuidar do seu preparo físico fazendo Cooper diários e maratonas para chegar na frente da corrida sucessória de Artur Neto e espocar a garrafa de champanhe de seu apê na Ponta Negra no Réveillon de 2021, já como prefeito eleito. Se depender de oração, esforço físico e suor David já estaria eleito. Estaria, mano.  

 

Médico particular  

 Pois bem. Amazonino que nunca levou a sério o conselho do seu médico que sonha e faz promessa para deixar Negão vivo até 02 de janeiro, mesmo que seja para uma fotografia tipo a do ex-presidente Tancredo Neves tirada no Hospital de Base em Brasília, anda dizendo por aí que cogitava desistir do pleito e emprestar seu apoio eleitoral ao Buchada com dona Sandra de vice. Menos, Deodato, menos. 

 

 Movido a Viagra  

 Na verdade, o Mazoca queria apenas se fingir de morto, fazer um love-love em Sampa, pra variar, e depois arrancar a grana dos fornecedores da saúde, educação, infraestrutura, habitação e transportes público da prefeitura, de fio a pavio, da mala preta, antes que aparecesse outro Zé Lopes e tomasse conta. Tá entendendo, Fred? 

 Mala preta  

A estória foi mais ou menos essa: era imperioso – à vista da campanha eleitoral da sucessão e do retorno – por a mão na grana para a campanha, pois tem que ter alguns milhões dando sopa nos cofres dos fornecedores do tipo pegar ou largar, sacou? E em Manaus, como em qualquer lugar do planeta, candidato da Velha Política pra ter voto, tem que ter dinheiro. Quer que eu desenhe?   

 

Ninguém Merece!!!! 

 

  • No fim da estória, mesmo alegando e reafirmando suas convicções de que fora tratar de assuntos partidários, o Negão fez uma foto com o jornal Folha de SP. 
  • Pra provar que estava vivo, o Mazoca levantou o exemplar de cabeça pra baixo, uma posição da qual já havia colocado o ex-presidiário Lula nos memes das redes sociais. 
  • A foto foi bem recebida e aumentou a estranha e bem intencionada sensação de que o Negão tinha tomado umas e outras. 
  • O QG da ala familiar do Abelha – amigos muito próximo, viram parentes, sentiu o faro da concorrência. Os sobrinhos Mônica e Oswaldo se encarregaram de impulsionar no Face e no Insta.  
  • Apesar disso, seus opositores diretos, duvidam da saúde do Mazoca, mana, e desdenho que ele tenha sobrevivido no período pandêmico.    
  • Criado no leite de sorva e no arabu de ovos de tartaruga, o Negão mandou liberar a trairagem do Wilkle e anunciou seu retorno com uma grande caravana do aeroporto Eduardo Gomes até sua casa. 
  • Segundo Samuel Hanan, vai voltar com sua vice no mesmo avião. Quem viver, verá. Inclusive o próprio Hebreu.