A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) iniciou a construção de mais um novo gasoduto para ampliar o fornecimento de gás natural a uma das quase 60 fábricas, no estado, beneficiadas pelo combustível.

As principais indústrias de Manaus já são usuárias do gás natural e as obras para a ampliação da rede de gasodutos ocorrem ininterruptamente.

Obras na capital

Nesse momento, recebem obras as avenidas dos Oitis e Autaz Mirim. A construção acontece em período noturno e por meio de método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias.

No trecho em específico, serão implantados dutos de aço carbono para atender à demanda industrial. A conclusão deste projeto está estimada para o dia 28 de outubro.

Comércios já utilizam gás

O gás natural já é realidade para comércios do Conjunto Eldorado e a Cigás segue ampliando a rede de distribuição na região do Parque Dez de Novembro, bairro com intensa presença comercial e residencial. Para isso, a Praça do Caranguejo está recebendo infraestrutura para as futuras conexões na região.

Até a primeira metade de outubro, já são mais de 4 mil unidades habitacionais e comércios atendidos. Ainda em 2020, a Cigás seguirá expandindo a rede de gás natural nos bairros Ponta Negra e Dom Pedro.