Juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM), a Prefeitura de Manaus, por meio do Escritório do Empreendedor, gerido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), oferta 288 vagas gratuitas para cursos de empreendedorismo iniciante.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site oficial da instituição (https://am.senac.br/inscricao-psg) a partir desta quinta-feira (3) até sábado (5). A lista de selecionados será publicada na próxima segunda-feira (7).

Os candidatos selecionados deverão realizar sua matrícula de 7 a 9/12, de 8h às 12h, no Centro de Educação Profissional José Tadros, unidade localizada na rua Visconde de Itanhaem, 963, Cidade Nova I, onde os cursos também serão ministrados. Caso seja menor de idade, o aluno deve estar acompanhado do responsável legal.

De acordo com as diretrizes do Programa Senac de Gratuidade, no caso dos cursos de aperfeiçoamento, o candidato deve apresentar no ato da matrícula um dos documentos relacionados: Certificado de curso de Qualificação Profissional; Registro de ocupação em Carteira de Trabalho Profissional; Declaração da empresa empregadora; ou Autodeclaração de trabalho/experiência profissional.