A Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) abriram, nesta segunda-feira (14), agendamento para testagem de profissionais do Ensino Fundamental, em Manaus.

Voltado aos servidores da Educação da capital, o agendamento é feito de maneira virtual, por meio do aplicativo Sasi. A testagem será iniciada nesta terça-feira (15), no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo).

Ao todo, serão ofertadas 800 vagas por dia, de terça a sexta-feira. Os servidores que já realizaram o teste não poderão fazê-lo novamente.

Balanço

Até a última sexta-feira (11), a Secretaria de Educação e a FVS-AM testaram 6,6 mil profissionais da rede pública estadual, que atuam no Ensino Médio, em Manaus.

Deste número, 6,2 mil, o que corresponde a 94,6% dos servidores examinados, tiveram resultado negativo, ou resultado positivo com contaminação antiga, fora do período de transmissão ativa.

Do total dos números positivos, 361 foram de infecção recente (IgM). Ou seja, somente 5,4% estavam no período de transmissão ativa da Covid-19. Os casos de IgG positivo, que indicam a contaminação antiga, foram identificados em 1,6 mil profissionais da Educação.