sábado - 22 fevereiro 2025

Olha, já!


A Uber está lançando uma novidade para os motoristas: agora eles poderão bloquear passageiros que considerarem possivelmente ‘problemáticos’. A ferramenta será liberada aos poucos nos próximos dias para todos os condutores cadastrados na plataforma. E quem bloqueia os motoristas mal educados e enganadores?




Prima Donna

A primeira-dama de Manaus, Izabelle Almeida, está focada em um trabalho social relacionado a jovens. Em postagem nas redes sociais ela comentou que está debruçada sobre o projeto que deve ser do conhecimento público em breve. Em boa hora, uma vez que há muito jovem ocioso pela periferia da cidade.

Trânsito intenso na Barra da Tijuca, no horário do rush, na ligação entre a Avenida das Américas e Avenida Armando Lombardi, no Rio de Janeiro.



Caos total

O final de semana vai ser de muitas bandas e blocos carnavalescos espalhados por Manaus. Será preciso atenção, principalmente no centro histórico, onde a folia vai exigir o fechamento de ruas e desvios do tráfego. Com a palavra o IMMU.


Bloco das Marias

A Banda de Carnaval “Maria Vem com as Outras” inova no Carnaval de Manaus. O tema de 2025 é “Folia Sim, Feminicídio Não!” e a marchinha busca informar a população sobre a violência de gênero, por meio de abordagens e uma representação temática.




Reajuste ainda indefinido

O Ministério Público do Amazonas pediu, novamente, à Justiça, na quarta-feira, para que mantenha a proibição de aumento da tarifa de ônibus em Manaus, até que peritos analisem os dados apresentados pela prefeitura para justificar o reajuste. A manifestação foi enviada à 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Manaus.




Alô Polícia!


Os guardas municipais de Manaus terão poder de polícia. Poderão revistar suspeitos e realizar policiamento ostensivo, tipo os policiais militares. A decisão foi do STF na quinta-feira. Com isso, o policiamento ostensivo no Centro ganhará reforço.



NINGUÉM MERECE


* As principais lojas estabelecidas no Centro de Manaus estão castigando nos preços de adereços para fantasias. Cadê o Procon?



* Uma senhora vendia comida feita na rua, na hora. Nesta sexta-feira, junto com café da manhã, ela fritava peixe para os clientes, na Getúlio Vargas.



* A confusão por falta de troco nos micro- ônibus alternativos continua. Com o uso massivo de Pixs, o dinheiro vivo sumiu.


* Adquirir um artesanato, por mais simples que seja, a preços praticáveis, é impossível. Tudo é vendido a preço de turista.


* Urge uma fiscalização mais intensa nos barcos alternativos Ajatos, que saem do Porto das Balsas. A maioria é pilotada por adolescentes, filhos do dono. 

 

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!