A fusão é uma tentativa do PSDB sobreviver à cláusula de barreira em 2026, cuja regra exige que os partidos obtenham um número mínimo de votos nas eleições para a Câmara dos Deputados, condição para ter acesso ao fundo partidário e a tempo de TV.
Disseminação de drogas
A droga continua sendo disseminada em Manaus. A Polícia Militar prendeu dez pessoas, com idades entre 19 e 43 anos, por envolvimento com tráfico de drogas, entre sexta-feira e sábado. Em uma das ações, uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida.
Em todas as zonas
No sábado, por volta das 21h30, a Força Tática prendeu cinco pessoas no beco Sete de Abril, bairro Dom Pedro I, após os policiais militares flagrarem os suspeitos comercializando drogas em frente a uma residência. Maconha e oxi, além de duas balanças de precisão, foram apreendidas.
Manaus no bolo
A Região Norte atrairá 5% dos turistas neste verão, com enfoque para Manaus e municípios da Área Metropolitana. A expectativa é resultado de pesquisa do Ministério do Turismo. Mais de um terço (35%) dos brasileiros planejam viajar a lazer entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025.
Coisas que só se vêem em Manaus
Uma floricultura estava vendendo tracajás ao invés de flores, em Manaus. Uma denúncia anônima levou o Ibama até o local, que ao invés de antúrios e rosas, cultivava em cativeiro 9 bichos-de-casco. A multa aplicada aos responsáveis foi de R$ 45 mil por cativeiro ilegal de animais silvestres.
Boa notícia
A Junta Comercial do Estado (Jucea), em 2024, registrou acréscimo na abertura de empresas de 14,4%, comparado ao ano anterior. O saldo positivo para os registros mercantis no estado, apontam um aumento triplicado quando comparado aos anos de 2022 e 2023 onde a diferença dos índices de novos negócios atingiu 3,9%
NINGUÉM MERECE
* Mais de 80 pessoas morreram por vírus respiratórios no Amazonas em um ano.
* Segundo a FVS-AM, de 1º de janeiro do ano passado até sábado, foram registrados 4.413 casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
* Cada vez mais aumentam os casos de estupros entre parentes. O que mais choca as autoridades, é que na maioria dos casos, as mães tinham conhecimento.
* A Delegacia da Criança e do Adolescente pede que a população denuncie, caso desconfie ou saiba de casos desse tipo.
* As Síndromes Respiratórias continuam sendo a maior causa de atendimentos entre crianças e idosos em Manaus.
* Toda prevenção e cuidados são poucos.