Home Manchete O gordinho é ouro! Renato Júnior, o aplauso e a medalha ao espírito público

O gordinho é ouro! Renato Júnior, o aplauso e a medalha ao espírito público

6 min ler
0
0
131

Renato Frota Magalhães, o Renato Junior da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recebeu nesta sexta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em Sessão Especial a Medalha do Mérito Ruy Araújo, de propositura a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo estadual conferida a um de seus cidadãos.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou o trabalho do secretário à frente das secretarias de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e de Infraestrutura.

“O Renato é um secretário muito eficiente, a homenagem é justa e meritória. A medalha Ruy Araújo se adequa exatamente à pessoa do Renato, em função dos serviços que ele vem prestando à Prefeitura de Manaus e para a população da nossa cidade. Ele revolucionou a secretaria de mercados e feiras em menos de um ano, fez aquela feira flutuante na época da enchente, aquilo ali foi notícia nacional e internacional, Manaus foi vista mundialmente a partir dessas ações. Agora, o Renato assume a secretaria de Infraestrutura e está dando um show de administração, fazendo a mudança da Infraestrutura da nossa cidade”, enfatizou Almeida.

A condecoração ao secretário foi proposta pelo deputado Dr. Gomes e aprovada pela maioria dos parlamentares. Atualmente, a Medalha de Mérito homenageia pessoas que atuam nas áreas política, jurídica, e cultural, realizando ações em prol da população. A homenagem contou com a presença de vereadores, secretários e subsecretários das pastas, além de diversas autoridades civis, militares e religiosas.

“Hoje é um momento muito especial na minha vida, um momento em que eu recebo a medalha Ruy Araújo, que é o maior emblema que essa casa pode oferecer a uma pessoa, e é um motivo de muita alegria. Quero agradecer a Deus, ao prefeito David, que me deu essa oportunidade de mostrar o trabalho para a população, e também ao deputado Gomes, que foi o propositor dessa medalha, e eu fico muito feliz pela homenagem”, finalizou Renato Júnior.

A honraria que lhe concede a Assembleia Legislativa do Amazonas se justifica principalmente nisto, o espírito público, um raro sentimento, um precioso valor e o mais sagrado dos compromissos daqueles que se devotam a defender o interesse maior da coletividade, principalmente daqueles que mais precisam.

“Bem, eu escolhi dizer que minha força vem das pessoas que me rodeiam; que essa medalha, mais que a mim, representa cada um de vocês; e que graças à minha família, eu pude trilhar meus caminhos rumo aos meus sonhos. Meus esforços permanecem sendo de trabalho árduo para transformar a cidade que tanto amo”.

Sobre Renato Junior

Nascido e criado no bairro Morro da Liberdade, aos 12 anos, Renato Junior já trabalhava com o pai, o senhor Renato, e com a mãe, dona Menta, na Feira Manaus Moderna. Renato é casado, pai da princesa Olívia, cristão e empresário.



Em 2021, foi convidado pelo prefeito David Almeida para administrar a Secretaria Municipal de Feiras e Mercados.



Inovou e levou os feirantes a flutuar pela primeira vez sobre águas do rio Negro, ao transformar a adversidade em oportunidade e construir a primeira feira flutuante do Brasil em sete dias.



Em abril de 2022, assumiu a Secretaria Municipal de Infraestrutura e lançou o programa Asfalta Manaus, fruto de ação integrada da Prefeitura de Manaus e do Governo do Amazonas, cuja meta é transformar a capital.



“Sigo trabalhando. Dinamismo e movimento são minha marca. Aqui, o trabalho não para”.

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Carregue mais por Portal Msktv News
Carregue mais em Manchete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Vídeo: No busão, mulher oferece ‘perseguida’ para passageiros: “olha a buc*ta”

Nesta semana começou a viralizar o vídeo de uma mulher, até o momento não identificada, qu…