Animais de estimação, assim como os seres humanos, correm o risco de desenvolver câncer de mama, justamente por ser um dos tumores mais comuns em cadelas e gatas. Por esta razão, no intuito de prevenir e combater o desenvolvimento desta doença, a Clínica Veterinária da Escola Superior Batista do Amazonas – CliniVet/ESBAM, realiza no dia 29 de outubro, a 6ª edição da campanha ‘Outubro Rosa Pets’.

A campanha de prevenção ao câncer de mama em animais de companhia tem no seu cronograma de atividades triagem e exame físico gratuito aos animais, distribuição de brindes, entrega de folders informativos, além de biópsias e citologia gratuitas para os casos suspeitos.

A coordenadora da Clinivet – ESBAM, Drª Érica Ethel Cardoso, comentou sobre a importância da prevenção para os animais de companhia.

“O evento tem a finalidade de levar conhecimento à população, orientando o tutor do animal a melhor forma de prevenção a essas doenças. A campanha serve também para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula dos alunos do curso de Medicina Veterinária para a comunidade, fornecendo atendimento de forma gratuita à população e esclarecendo as dúvidas mais frequentes sobre o desenvolvimento de tumores da mama”, explicou a médica veterinária.

Érica comentou ainda que o evento contará com consultas clínica geral grátis, vacinação antirrábica e vermifugação aos animais presentes no dia do evento.

A ação ‘Outubro Rosa Pets’, que tem como missão alertar a população para o câncer de mama em bichinhos de estimação, acontece no dia 29 de outubro de 2021, das 08h30 às 12h30, na CliniVet, localizada na Rua Rodrigues Torres, 292, conjunto Abílio Nery, bairro Adrianópolis.

 

*Com informações da assessoria*