A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros em linha reta da capital), sob coordenação da delegada Grace Jardim, titular da unidade policial, deflagrou a operação ‘Adana’ por volta das 6h, desta quinta-feira (3), em vários bairros daquele município, resultando na prisão de quatro pessoas. A ação policial contou com o apoio da Polícia Federal (PF), Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e o Grupo Força Especial de Resgate (Fera).

Segundo a delegada Grace Jardim, durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, em pontos distintos da cidade, contra uma organização criminosa que tinha atuação no tráfico internacional. Os quatro indivíduos presos têm 18, 21, 37 e 42 anos.

A autoridade policial contou, ainda, que a operação resultou na apreensão de 23,6 quilos de maconha tipo skunk, uma balança de precisão, R$ 18 mil em espécie, COL$ 4.200.10, dois motores de popa, duas armas de fogo, dois automóveis, um notebook e anotações.

“A operação ‘Adana’ foi finalizada com sucesso, mas a delegacia continua investigando incansavelmente o crime organizado no município”, evidenciou Grace Jardim.

Procedimentos – Os quatro indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles estão detidos na delegacia do município à disposição da Justiça.