O destaque desse fim de semana é novamente, de novo, sempre, sobre falta d’ água e as consequências das responsabilidades pelo transtorno causado ao longo de séculos à nossa população. Quem seriam os verdadeiros culpados pela falta d’ água que atormenta a vida de metade da população de Manaus? A empresa Águas de Manaus se faz de morta. Os vereadores de mocos, e o prefeito está em tratamento de saúde.

Larga na frente

Com dois meses de antecipação, foi dada a largada para a disputa da Prefeitura de Manaus em 2020. E o Negão sai mais uma vez na frente, pedindo aos céus e guias espirituais que dessa vez ele tenha gás e sorte para emplacar a volta ao poder. Afinal, na pior das hipóteses, serão quatro anos de perversa ruptura com a cadeira, a caneta e o cofre que o ex-governador Amazonino Mendes não consegue mais tolerar. Nem esconder seu eterno desejo.

Amazonino tá se achando

Chega atrás

Segundo os pesquisadores e publicitários de plantão, a última enquete a que passa raspando rés à trave, do lado de fora, o glorioso larga com quase 30% da preferência manauara num universo de 70% de indecisos, muitos deles com uma absoluta inapetência, pra não dizer ojeriza, para quem deve ser o prefeito.

Casa do cacete

Se você perguntar para toda a população da cidade, ela vai dizer que está atrás de quem inventou política para mandar pra casa do carvalho, já que não aguenta mais. Tal a insatisfação com o discurso e mais ainda com a conduta da classe política. Mesmo o pole-position da enquete de preferência o cara não mostrou maiores empolgações com o resultado. Afinal, seus maiores fiascos eleitorais foram exatamente por conta das pesquisas e mancham sua biografia com derrotas humilhantes. Serafim, David Almeida e Wilson Lima.

Negão perdeu pro Wilson

Chupa que é de uva
Quem não se impressionou com as pesquisas foi o David Almeida, apontado como segundo lugar, que se sente em campanha e evidência para vencer qualquer um num embate no segundo turno. Optou por fazer bem, e com capricho, o dever de casa, e aguardar para os próximos dois meses para uma avaliação popular mais precisa.

David promete derrotar todos os “golias”

Na Rota da Cidade

Já o vice-prefeito Marcos Rota, que pretende seguir suas ambições de alcaide, vêm logo atrás da Kombi do Zé Ricardo do PT e pretende trabalhar como um alucinado para aumentar sua margem de barganha. Sabe que está mais ou menos largado na composição política e que uma aproximação com Amazonino não lhe trará os resultados esperados. E que uma aliança governamental lhe cairia melhor. Anote, aí!

Rotta de olho nas possibilidades

Alto lá, Coronel!

Já o glorioso Menezão, o coronel Menezes, por sua determinação e liberdade política, com seus alvissareiros 3,0%, não aguarda definição partidária para entrar no campo de batalha do proselitismo profético. Menezão, se diz o mais preparado física e tecnicamente para conseguir levantar a bandeira da cidade para um segmento cristão e a verde-amarela do presidente com seus pares de Direita. Resultado: vai surpreender.

Menezes bem peparado

Ninguém Merece!!!!

• Na rabeira, e provavelmente com os 1% dos votos mais conscientes e qualificados da pesquisa, pois 75% ainda não sabem em quem votar e 5% se vai ter eleição.
• A melhora na infraestrutura da cidade com o novo terminal da Constantino Nery com São Jorge, não condiz com a qualidade do serviço de transporte público.
• O trânsito flui que é uma beleza, mas os cacarecos sem nenhuma condição civilizada pregam a cada parada. Um horror!
• Enquanto isso os vereadores e candidatos a essa sinecura babilônica se apressam nas redes sociais com preguiça de caminhar pelas vielas e becos das zonas mais distantes.
• De dia falta água, de noite falta luz e a net são vagas lembranças.
• Se a maré favorecer e os ventos da renovação chegarem a assoprar, quem sabe, mano, a Zona Leste vai melhorar.