Três homens de 21, 42 e 46 anos, foram presos na última sexta-feira pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Dois dos indivíduos, sendo pai e filho, invadiram um mercado na rua Terra Nova, no bairro São José Operário, zona leste, escalando um poste de energia até o telhado para subtrair toda a renda do dia e um aparelho celular. O terceiro envolvido, de 42 anos, atuou como piloto de fuga.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, que presidiu as diligências pelo 9º DIP, o trio já estava sob investigação há cerca de duas semanas. Após tomar conhecimento da ação criminosa no mercado, a equipe da delegacia saiu a campo imediatamente para localizar e prender os autores.
“Confirmamos que se tratava dos mesmos investigados. Os homens, de 46 e 21 anos, são pai e filho. Foram eles que invadiram o estabelecimento comercial, escalando um poste de energia até o telhado e entrando no mercado”, informou o delegado Rosas.
O veículo utilizado no apoio à fuga, um Gol de cor branca, foi localizado com o auxílio do Cerco Eletrônico da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A investigação revelou que o automóvel pertencia a uma locadora.
O trio foi localizado e preso na mesma zona leste e, na delegacia, confessou a autoria do furto. O delegado destacou ainda que pai e filho já haviam sido presos por furtos semelhantes em outras ocasiões, mas estavam respondendo em liberdade. Os equipamentos utilizados no crime também foram apreendidos.