O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, e fará a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Raphael Veiga marcou de pênalti o único gol do jogo. A arbitragem marcou falta de Arboleda em Vitor Roque dentro da área após trapalhada de Rafael na saída de bola.
O Tricolor do Morumbi reclamou demais da marcação.Vitor Roque, estreante da noite, teve atuação importante. Além de ter sofrido o pênalti, ele deixou Facundo Torres na cara do gol para marcar o segundo, mas Rafael fez grande defesa. Ele saiu aos 29 minutos do 2º tempo com câimbras.
São Paulo controla 1º tempo, mas erro defensivo custa caro
O Choque-Rei começou muito estudado e com poucas chances criadas nos minutos iniciais. Nenhuma das equipes queria se expor nos minutos iniciais da semifinal. O São Paulo entrou explorando o contra-ataque, mas passou a ditar o ritmo do jogo na casa do rival. O retorno de Luciano ao time titular fez com que Lucas pendesse para a esquerda, embora ainda tivesse liberdade para flutuar.
Enquanto isso, o esquema com três zagueiros se mostrava eficiente na marcação e também na troca de passes, só que faltou aos visitantes serem incisivos com a bola no pé. O Palmeiras, aos trancos e barrancos, inaugurou o placar no apagar das luzes do primeiro tempo em pênalti sofrido por Vitor Roque.
O time comandado por Abel Ferreira sofria para criar coletivamente, apesar de chegar com mais perigo, e dava espaço para o São Paulo no campo de defesa. Quando pressionou a saída de bola, pouco antes do intervalo, viu Arboleda derrapar na própria área e não perdoou.