Na madrugada desta segunda-feira (12), Paolla Oliveira roubou a cena ao se transformar em uma onça no desfile da Grande Rio, agitando a Marques da Sapucaí e levando o público ao delírio. A atriz, que desfilou como rainha de bateria da escola de samba, surpreendeu a todos ao utilizar um capacete especial que permitia movimentos realistas da cabeça do felino enquanto ela sambava.
O mistério em torno de como Paolla Oliveira controlou o mecanismo do capacete só aumentou o encanto do público, que assistiu à transformação da atriz em uma onça com olhos expressivos e movimentos naturais durante o desfile.
A Grande Rio, escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro, escolheu como enredo para este Carnaval o tema “Nosso destino é ser onça”, inspirado no livro homônimo de Alberto Mussa. Os carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad foram responsáveis por desenvolver o enredo, que explorou o mito tupinambá da criação do mundo e abordou mitos indígenas, simbologias do felino e a cultura brasileira.
O desfile da Grande Rio também destacou rituais de cura de povos indígenas, práticas de caça, xamanismo, e trouxe a figura da onça como símbolo na luta pela demarcação de terras e inclusão do público LGBTQIAPN+.
A apresentação da escola encantou o público e reforçou a riqueza cultural e diversidade presentes no Carnaval do Rio de Janeiro.