Manaus está virando Rio de Janeiro? O tiroteio entre bandidos armados e a polícia, aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), na Avenida Cosme Ferreira, no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus. A troca de tiros, acabou com dois policiais civis feridos, e na fuga de dois criminosos.
Segundo o Delegado-Geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, e o Comandante-Geral da Polícia Militar, Thiago Balbi, a ocorrência teve início quando uma equipe da Polícia Civil foi cumprir um mandado de prisão contra um homem acusado de violência doméstica. O alvo da operação já possuía um mandado em aberto por roubo. Ao perceber a presença dos agentes, o criminoso e um comparsa fugiram em um veículo modelo Cronos, de cor branca, e iniciaram uma série de crimes durante a fuga.
![](https://msktv.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-07-as-12.17.06_121ec903-1-1067x1280-1-854x1024.jpg)
Fuga e perseguição
Em um momento de desespero para se safar de serem pegos, os suspeitos foram avistados no bairro Armando Mendes e durante a tentativa de abordagem, os criminosos dispararam diversas vezes contra os policiais e fugiram em alta velocidade. Em determinado momento, roubaram um caminhão para continuar a fuga, colidindo contra vários veículos pelo caminho.
Ato violento contra a polícia
De acordo com o Delegado-Geral Bruno Fraga, durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (7), a equipe foi recebida a tiros logo que chegou ao local. Dois policiais foram atingidos de raspão por estilhaços dos vidros da viatura, ressaltou também que os criminosos já foram identificados e não vai parar até que sejam presos.
Cassando os pilantras
Todas as forças de segurança estão atuando na busca pelos suspeitos, equipe da ROCAM, Força Tática, e das 14ª e 30ª CICOM vasculhando Manaus, patrulhando becos e coletando informações. A Polícia Civil reforçou que seguirá com as investigações e que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos pode ser repassada anonimamente pelo número 181.