Um paraquedista identificado como Felipe, teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), após ficar preso em uma árvore dentro de um terreno particular, que fica na rua Preta, bairro Da Paz, zona centro-oeste de Manaus. O caso ocorreu na tarde deste sábado (25).
Conforme o comandante Eduardo Araújo, durante o resgate a vítima não tinha sinais de traumas, não apresentava nenhuma fratura grave e ficou preso após não acionar os paraquedas.
“A gente conversou com a equipe do aeroclube que estava aí, do paraquedismo, e o que falaram é que ele não acionou o paraquedas. Quem acionou foi o sistema de segurança automático”, explicou.
As equipes dos bombeiros foram chamados por volta de 16h e a vítima foi resgatada pelas 18h30.
“Ele estava em uma altura de 23 a 25 metros e a dificuldade maior foi a árvore muito alta sem ganhos para que pudéssemos se apoiar para subir. O especialista em salvamento em altura teve que subir galgando degrau por degrau, como nós chamamos, e se ancorando para não correr risco de cair lá de cima”, disse.
A vítima foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
Paraquedista fica preso em árvore com mais de 23 metros de altura em Manaus
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas.