Com uma programação com churrasco e música ao vivo, e a participação do cantor Dudu Brasil e banda, os paroquianos deram mais um passo para a construção do Santuário de Nossa Senhora da Amazônia, neste domingo, tendo à frente o padre Charles Cunha, que luta incansavelmente para a conclusão da obra.

Com muita disposição e fé, pois tudo é possível ao que crê
Em meio à muita alegria e muito sabor, com carnes nobres e bandas de tambaqui assados num processo moderno, padre Charles Cunha, pároco da igreja, que essa semana comemorou 50 anos, disse que todas as metas foram cumpridas. Uma benção!!!
Uma festa na terra e outra no céu

A igreja de Nossa Senhora da Amazônia fica no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade. A igreja, que está em fase de licenciamento para o início das obras, terá uma arquitetura inspirada na região amazônica, incluindo a forma de uma vitória-régia em sua estrutura. Localizado na rua Cerina Souto, Loteamento Itapuranga IV (Alphaville), a 200 metros da Avenida do Turismo, o Santuário apresenta arquitetura inspirada em elementos amazônicos, como a vitória-régia e a fauna e flora da região.
Todos estão empenhados Segundo o padre Charles Cunha, a estrutura visa refletir a harmonia e espiritualidade do ambiente amazônico e terá como objetivo reforçar a presença da Igreja na região , acolhendo a devoção dos fiéis, como a de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia.

Como surgiu a devoção
A inspiração da imagem de Nossa Senhora da Amazônia surgiu em 2011, por conta de um concurso de âmbito nacional promovido pela Arquidiocese de Manaus. Com traços indígenas e pele escura, carregando o menino Jesus com as mesmas características, em cima de uma vitória-régia, planta típica da região amazônica.
Essa foi a representação feita por uma artista amazonense da Nossa Senhora da Amazônia. A obra foi criada em 2011, em um concurso de âmbito nacional promovido pela Arquidiocese de Manaus, para a criação de uma imagem da Virgem Maria que se identificasse com a realidade e a cultura do povo da região amazônica. A imagem tem traços amazônicos e, inclusive, pele mais escura que as demais versões.