Os moradores de rua que foram acolhidos pelo abrigo emergencial temporário da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) tiveram um Domingo de Páscoa marcado por emoções e surpresas. Na manhã deste domingo, foi realizada uma programação com atendimentos odontológicos, celebrações religiosas e distribuição de ovos de chocolate para a população em situação de rua.

O projeto, que contou com a parceria da Faculdade de Odontologia de Manaus e a Organização da Sociedade Civel (OSC) Desafio Jovem, visa beneficiar públicos em risco social que teriam dificuldades em acessar os serviços odontológicos e doações de alimentos.

“Em pouco mais de um mês de abrigo emergencial, já conseguimos realizar diversas ações de cidadania, serviços estéticos, cursos, atividades recreativas e esportivas. Tudo isso é possível, por meio do apoio dos nossos parceiros, OSCs, instituições sociais e órgãos públicos. É gratificante poder oferecer um pouco de dignidade a essas pessoas que já passaram por tantas dificuldades nas ruas”, disse a secretária da pasta, Mirtes Salles.