Um casal foi cercado por atiradores na noite desta quarta-feira na rodovia Manuel Urbano, que liga Manaus a Iranduba. A esposa foi executada e o marido baleado, num crime aparentemente encomendado. Essa rodovia, depois que o Sol se põe, é uma terra de ninguém. É tão perigosa que até cabos de energia são furtados. Cheia de postes sem lâmpadas, é como entrar num túnel sem luz no fim. Apenas os faróis dos carros e uma forte oração a Deus. Há pouco, ou nenhum interesse em iluminar a vida na região metropolitana de Manaus. O cidadão fica à mercê da própria sorte,  sujeito a acidente, roubo, estupro e assassinato.

AUXÍLIO NA CONTA DOS BARÕES

Para a surpresa dos ricaços que receberam auxílio emergencial no Amazonas, a Controladoria Geral da União desconfiou dos ratos que vieram roer o queijo dos pobres. O sujeito tem Camaro na garagem, faz caminhada na Ponta Negra, compras no Vieiralves, toma garrafa de vinho de mil reais, sustenta a família e a amante com o bom e o melhor, aí pega o CPF e vai pedir R$ 600 destinados aos que estão passando fome. Não é de graça que o povo colocou Jair Bolsonaro no poder.  Vão tomar tubaína pra ver se passa…

CAMPANHA NAS RUAS

Após ser o primeiro a colocar o time nas redes sociais, o Coronel Menezes também lidera as ações nas ruas. Todos os dias o pré-candidato está em um ponto diferente de Manaus. Neste fim de semana anuncia que fará caminhada no Centro. O ex-superintendente da Suframa disse esta semana que sua ligação estreita com Bolsonaro incomoda. Muita gente que se apresenta como parceiro de Jair é como aquele namoro platônico de adolescente, que acaba quando o outro lado descobre. O contato e confiança que Menezes tem com Bolsonaro vem muito antes da nomeação para a superintendência da Suframa e muito antes do capitão chegar à presidência. O resto é mimimi.

ARTHUR ESTÁ VOLTANDO

O prefeito anunciou que está voltando para Manaus na próxima semana. Livre da covid, promete encher os pulmões e fechar o segundo mandato com uma série de inaugurações de obras inimagináveis em plena pandemia. Como não é candidato a nada, Arthur não precisa responder aos bombardeios de quem anda atirando de olho fechado esperando acertar em quem estiver na frente. Neto vai sair da Prefeitura numa condição para poucos. Com prestígio internacional, contas em dia e dinheiro no caixa.

NAJA NO IBAMA

Uma funcionária do IBAMA foi afastada por emitir licença falsa para o nobre cidadão que foi picado por uma Naja. Começa a ficar mais claro porque tem gente que se mexe na cadeira quando o Governo Federal fala em organizar IBAMA, FUNAI, IPEM e tantos outros órgãos do Estado, que nos últimos anos ganharam mais cabide do que guarda-roupa de madame. Se cavar um pouco mais vai aparecer mais cobra nesse ninho de urubus.

NINGUÉM MERECE

Polícia prendeu quadrilha que estava dentro da linha 640, a postos para assaltar passageiros.

Linchamento no Lírio do Vale e execução na Compensa expõe falta de segurança na zona Oeste.

Colocados no paredão, vereadores de Manaus desistiram do aumento do próprio salário.

Pelo menos até as eleições.