A luz da verdade Manaus e o Amazonas aparecem como a capital e o estado que mais negligenciaram a manutenção do patrimônio histórico e cultural, portanto, permitiram que verdadeiras joias se transformassem em ruínas. Sem nenhum projeto de revitalização verdadeiros monstros de terror estão espalhados por toda nossa cidade.
E o que é pior
No caso do Amazonas foi denunciada a recusa das autoridades municipais e estaduais para uma negociação de ações compartilhadas para efetuar o necessário planejamento, organização e controle para a prevenção de mais de uma centena de prédios abandonados. Manaus está se transformando numa cidade fantasma com mirantes para inglês ver e paradas de ônibus cinematográficas. Nesse caso, falar é furar a canoa e perder dedos e anéis.
Moradores denunciam…
Quem põe a boca no trombone é o enigmático e famigerado cidadão comum, cuja passagem pela ponte de ferro do Educandos está dando muito o que falar. A situação da antiga penitenciária parece mais com um filme de terror. Quem posar de artista, basta fazer um self ou uma live em frente ao complexo com seus vestígios sugerem muita probidade no descaso das autoridades. Um horror.
Prato feito
É claro que num país enfermo, o ministro da Fazenda, com tanta bufunfa surrupiada do contribuinte através da “arca bolso fiscal”, tinha que ser o candidato a presidente. Isso não justifica a omissão dos governos estadual e municipal em buscar recursos para a revitalização, que por sinal também não se preocupam com mais nada a não ser fazer festa e dar comida para a população de baixa renda.
Em boca fechada…
O pré-candidato a prefeito Marcelo Ramos (PT), bem que deveria ter ficado quieto. Foi se meter a atacar o menino Amon que está brincando com o quadro da saúde de Manaus e acabaram pisando no tomate. Não conseguiu sensibilizar ninguém, visto que uma explicação convincente, fora da negligência, para as estatísticas alarmantes de dengue no estado, justamente porque seu chefe Lula não dá a menor bola para o problema.
… o mosquito não pica nem mente
É claro que a Fundação Tropical já foi uma referência nacional para doenças tropicais e está entregue às traças. É claro também que o último hospital construído no em Manaus foi o Delphina Aziz, na gestão do seu filho Omar e a coisa deu uma melhorada significativa. Infelizmente, para não contrariar interesses, bandeiras e plataformas, os candidatos pensam que nossa gente é portadora de deficiência mental. Menos Amon, Menos Marcelo!
Salve-se quem puder
O governador é reconhecidamente um sujeito porreta. As obras físicas que ele coordena estão com o cronograma impecável – todo mundo comenta. Quanto ao resto….
Ninguém merece!!!
· Wilson aprendeu rápido como se faz política e já é do ramo, a cabeça é boa, na Comunicação tem o melhor reconhecimento popular. Mas está devendo muito.
· E por falar em reconhecimento, apesar da propaganda do governo e dos arroubos na mídia, Manaus é a cidade mais (in)segura do Planeta…
· O povo não acha e continua manifestando seu pavor em relação à violência e à falta de segurança. E pior: a população tem tanto medo do bandido como da polícia.
· Os novos eixos viários que copiam de forma desajustada o modelo de transportes de Curitiba, foram viabilizadas graças os recursos federais que o governo, por falta de educação, não tem sido capaz de mencionar.