O prefeito de Borba, Simão Peixoto, foi preso em Manaus nesta sexta-feira (3), pelo Gaeco e pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi a pedido do Ministério Público e o motivo ainda é mistério já que o órgão disse por ora não ira se manifestar, sobre o fato, tendo em vista que os autos ainda se encontram em sigilo e a medida cautelar está em cumprimento.pc prende prefeito
O prefeito ficou bem conhecido após desafiar um adversário político, o ex-vereador, Erineu Alves da Silva, conhecido como Mirico, em um ringue de luta montado por ele próprio em um ginásio do município. O embate foi acordado depois que Mirico criticou a gestão do prefeito em setembro, desafiando-o para uma luta.pc prende prefeito
Simão também ficou em foco por soca o presidente da Aleam o deputado Roberto Cidade, durante passagem do político no município.
Ele também fez ameaças à vereadora enfermeira Tatiana Franco (PTB) em novembro do ano passado. Segundo a vereadora, o crime aconteceu após o segundo turno das eleições, quando ele disse que daria uma “ripada” nela, para ela “aprender a respeitar a saúde de Borba”.
Conforme a Polícia Civil, Simão Peixoto deu entrada na Central de Recebimento e Triagem (CRT), para os procedimentos necessários, ainda na tarde de ontem, e posteriormente será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Manaus ll (CDPM 2).