“Elas em pauta”
Para fortalecer o atendimento às mulheres trabalhadoras e promover a valorização da mulher, o Tribunal Regional do Trabalho realizará, entre 9 e 13 de março, a edição 2026 do programa “Elas em Pauta”.
A ação busca ampliar as tentativas de conciliação em processos que envolvam trabalhadoras.

Leão miou fino
O Gavião voou baixo e bicou o Leão do Norte, o Nacional Futebol Clube, e assumiu a liderança do Barezão 2026, com boa posse de bola e um sistema defensivo consistente.
David Luiz, em mais uma falta bem batida da entrada da área, garantiu o único gol, que definiu a partida.

Carnaboi encerra as Folias
O Carnaboi volta ao Sambódromo, hoje e amanhã, reunindo artistas dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, além de representantes dos bois de Manaus, em noites dedicadas à valorização da cultura popular amazônica por meio da música e da tradição.
Neste ano, a programação segue organizada em duas noites com eixos temáticos, conduzindo o público por diferentes expressões do universo do boi-bumbá.

Pneus ameaçam a ZFM
O Ministério da Indústria e Comércio retirou a proteção que existia no segmento de pneumáticos e, com essa medida, pneus de bicicleta e motocicleta fabricados no Vietnã, China e Índia podem invadir o mercado.
Os preços serão bem menores do que os praticados no mercado e a Michelin, gigante do setor com fábrica no PIM, já sentiu o golpe.

Amazonas mal na foto
O Amazonas registrou o etanol mais caro do Brasil na primeira quinzena deste mês, com média de R$ 5,47, segundo Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), índice que mede a média nacional desse combustível.
O valor supera a média nacional de R$ 4,77. Mais uma dívida para o bolso do amazonense, que já paga uma das cestas básicas mais caras do país.

Bolsa para jovens pescadores
Estudantes do ensino médio, que pertencem a comunidades da pesca artesanal em todo o Brasil, têm até o dia 17 de março para realizar a inscrição no programa Jovem Cientista da Pesca Artesanal.
A iniciativa oferece mais de 700 bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ), com o objetivo de reduzir a evasão escolar nesses territórios.
NINGUÉM MERECE
* A bruxa voou de vassoura atômica durante o Carnaval. Em apenas seis dias – entre 12 e 17 – 537 pessoas deram entrada na rede de urgência de Manaus, após acidentes de trânsito. A maioria dos casos envolveu motociclistas (342), além de 24 motoristas e 14 pedestres atropelados.
* Por absoluta falta de competência e do que fazer, o vereador de Manaus Eurico Tavares propôs criar o “Dia do Influencer”. Lógico, com previsão de eventos e uso de recursos públicos.
* Em meio a tantas demandas urgentes, a proposta, isso só reforça a sensação de que parte da Câmara debate pautas tipo o sexo dos anjos.
* E para mostrar que não está morto, o crime organizado fez mais uma vítima.Duas pernas humanas foram encontradas, uma no bairro Nossa Senhora de Fátima e a outra no Mirante Lúcia Almeida.
* Outro líder religioso envergonha o Evangelho. Allan Kleber Bezerra Lima era o líder do esquema, descartado hoje pela Polícia Civil. Ele utilizava a imagem religiosa como forma de ocultar suas atividades criminosas.











