Nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal entrou em ação em conjunto com a Polícia Civil durante a Operação Proteção II, para combater crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes na internet. A ação foi em Manaus e em todas as capitais do país para identificar e prender indivíduos suspeitos de armazenar, compartilhar, produzir ou vender material de pornografia infantojuvenil.
130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos, resultando na prisão em flagrante de 35 suspeitos até o momento. Esta ação é um desdobramento da Operação Nacional Proteção Integral I, realizada em março deste ano, e reforça o trabalho da Polícia Federal no combate a crimes sexuais, tendo cumprido 612 mandados de prisão de foragidos por esses crimes entre janeiro e abril.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no ambiente virtual e físico. O objetivo é protegê-los de predadores que utilizam o espaço cibernético para atrair menores e evitar que se tornem vítimas de exploração sexual