A ex-chacrete Neulizete de Souza Ferraz, conhecida como Lia Hollywood, morreu na sexta-feira, 28, aos 66 anos, em Araruama (RJ). Ela passou um mês internada após ser atacada pelo pitbull do próprio filho.
A direção do Hospital Estadual Roberto Chabo informou que ela deu entrada na unidade em 23 de outubro e seu estado era grave. Na sexta, ela teve uma parada cardiorrespiratória, mas apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu. O ataque do pitbull ocorreu dentro da casa onde morava, na Praia do Sudoeste.
Ela foi socorrida e levada para o pronto-socorro da cidade, mas foi transferida por causa da gravidade dos ferimentos. Lia Hollywood teve mutilações e fraturas expostas nos braços, pernas e rosto, e precisou amputar um braço.
A Polícia Civil confirmou à reportagem que o caso foi registrado na 118ª DP (Araruama) na sexta-feira e encaminhado à 125ª (São Pedro da Aldeia), que dará continuidade na investigação. Diligências estão em andamento para apurar os fatos.
Quem era Lia HollywoodNeulizete atuou nas décadas de 1970 e 1980 como dançarinas e assistentes de palco dos programas de Chacrinha. Ela esteve ao lado Rita Cadillac e Índia Potira. Seu nome artístico era uma referência à atriz e autora brasileira Lia Torá, a primeira brasileira a atuar em Hollywood.
*Com informações do Estadão











