Tentou ser esperto mas deu tudo errado, um detento do sistema prisional de Presidente Figueiredo simulou um mal-estar para colocar em prática um plano de tráfico de drogas, ele queria ser transferido temporariamente ao hospital municipal da cidade, onde ele pretendia recolher entorpecentes que haviam sido deixados previamente em um dos banheiros da unidade de saúde por colaboradores externos.
As investigações apontam que a ação foi minuciosamente articulada durante as visitas no presídio, momento em que o homem combinou com seus comparsas o local exato da entrega. No entanto, ao retornar para a delegacia após o atendimento médico, o comportamento excessivamente nervoso do detento despertou a suspeita dos agentes, que realizaram uma revista rigorosa e descobriram as substâncias ilícitas.
Devido à tentativa frustrada, o homem retornou à unidade prisional e agora deverá responder por uma falta disciplinar grave em seu prontuário. O caso continua sendo apurado pela direção do presídio em conjunto com a Polícia Civil, com o objetivo de identificar e localizar as pessoas que prestaram apoio externo na execução do plano.











