O Tribunal de Justiça do Amazonas já tem mais duas novas desembargadoras para compor o Pleno. São elas: pelo critério de merecimento, Ida Maria Costa de Andrade e pelo critério de antiguidade, Lia Maria Guedes de Freitas.
Com isso, as duas somam-se ao podium de mulheres empoderadas que já temos no TRE, TCE, Ministério Público e Procuradoria de Justiça.

Dona Justa
Rossy Amoedo já disse que vai resolver a questão da derrota do Caprichoso nos tribunais. Puto da vida, ele abandonou a apuração logo no início. No item Levantador de Toadas, o jurado Marcos dos Santos, deu 10 para o Garantido e 9,9 para o Caprichoso.
A gota d’água veio após as notas da jurada Hylnara Anny Vidal, que deu 9,9 em todos os itens para o Caprichoso e tudo 10 para o Garantido.

Ilha do medo
O lado obscuro de Parintins se tornou conhecido após uma riscalização apreender 23 crianças com bebidas e drogas e 70 desacompanhadas até em situação de abuso sexual, durante o Festival.
Ao todo, foram resgatadas mais de 70 crianças e adolescentes desacompanhadas, sob efeito de substâncias entorpecentes ou de bebidas alcoólicas.

Índio não quer pipoca
Uma pesquisa mostrou que as populações indígenas estão trocando comidas tradicionais por fast foods e x-saladas da vida.
Com orientação e apoio de pesquisadores do Brasil e Portugal, o estudo captou os hábitos e mudanças no consumo de alimentos em seis comunidades ribeirinhas da região do Médio Solimões.

Tragédia anunciada
O Rio Negro atingiu a cota de inundação severa, na área fluvial de Manaus, batendo o nível de 29,02 metros, na segunda-feira, segundo medição, no Porto de Manaus.
Diferente do que se pensava, a cheia deste ano vai deixar a de 2024 no chinelo. De sobreaviso a Defesa Civil e a Prefeitura de Manaus.

Cachaça pouca é bobagem
Tirando os dois bois de Parintins, a grande vedete nesse festival foi a Cachaça do Índio, mistura de aperitivo com viagra natural da Amazônia.
Turista nem quis saber de souvenir de chaveiro de boizinho ou boto. Preferiu investir na geradora de testosterona. Tim, Tim!
NINGUÉM MERECE
* Manaus em clima senegalês, tá levando muita criança aos SPAs com problemas respiratórios. Do nada, cai temporal.
* Mais uma ONG mineira foi denunciada. Recebeu milhões do Governo Federal para fornecer alimento para comunidadesindígenas. A fornecedora era uma oficina mecânica.
* Prefeitura botando quente em cima de moradores viciados em criar lixeiras viciadas. Em operação, a Semulsp foi atrás e conseguiu identificar, lixeiras e criadores.
* Usuários da plataforma de ônibus localizada na Constantino Nery, na entrada do São Jorge, pedem a volta do funcionamento dos elevadores.
* Estavam roubando as placas de metal das portas. Todos os elevadores estão no cadeado.