Antônio Augusto Miranda da Silva, conhecido como ‘Pará’, que tinha 28 anos, foi morto a tiros na rua São Timóteo, bairro Cidade de Deus, zona norte.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na madrugada desta terça-feira (02/02) às 02h11, uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) se deslocou ao endereço acima mencionado, após receber denúncia anônima informando que no local havia um indivíduo portando arma de fogo e ameaçando a população.

Chegando ao endereço, a equipe avistou um indivíduo com as mesmas características informadas que ao vir a guarnição o mesmo empreendeu fuga para uma casa, pegou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a equipe policial, que em ato contínuo revidou a injusta agressão e efetuou disparos contra o infrator, vindo a alvejá-lo.

Após o fato, a guarnição encaminhou o homem ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, onde posteriormente foi atestado seu óbito. Com o indivíduo foi encontrada uma arma de fogo contendo cinco munições intactas. O armamento foi apresentado ao delegado plantonista da DEHS.

Antônio Augusto respondia a quatro processos no Tribunal de Justiça do Estado do Pará.