A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou que o homem de 51 anos preso em Japurá matou o próprio filho, de 3 anos, por envenenamento com a substância conhecida como “chumbinho”. Ele também foi autuado por violência doméstica contra a ex-companheira, de 28 anos. A prisão em flagrante foi feita na segunda-feira (26) pela 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a investigação, após uma discussão, o suspeito levou a criança à força para um hotel do município, onde agrediu a ex-companheira com um soco no rosto, causando ferimentos. No quarto, os policiais encontraram copos com uma substância escura semelhante a veneno e um frasco plástico usado para armazenar o produto. Inicialmente, a criança não apresentava sintomas graves e foi entregue a um familiar.
Horas depois, o homem passou mal na cela e foi levado ao hospital sob escolta. No mesmo momento, a criança também deu entrada na unidade de saúde em estado grave de intoxicação. Apesar das tentativas de reanimação, o menino morreu, e a equipe médica apontou o envenenamento como causa provável da morte.
A polícia descobriu que o suspeito teria administrado o veneno de forma intencional ao filho, como forma de vingança contra a ex-companheira. Ele permanece internado em observação médica, sem risco iminente de morte. Amostras biológicas da criança e os materiais apreendidos no hotel foram encaminhados para perícia, que deve confirmar a presença do veneno e a dinâmica do crime.
Polícia confirma que pai matou o filho de 3 anos com chumbinho por vingança da ex no interior do AM Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.











