O governador Wilson Lima entregou, neste sábado (10/10), novos armamentos para reforçar a segurança no município de Tabatinga, na região da tríplice fronteira com a Colômbia e Peru. O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu novos fuzis, munições e outros equipamentos para o trabalho preventivo e ostensivo contra a criminalidade, principalmente no combate ao narcotráfico.

Ao todo, 15 fuzis do modelo 5.56, com alta performance de tiros, serão incorporados ao arsenal da Polícia Militar na cidade. Também serão mais de 4 mil munições de diversos calibres, além de cassetetes, escudos, coletes e capacetes balísticos. Os equipamentos são oriundos de doação do Governo Federal.  “Esses equipamentos nos foram repassados pela Força Nacional, e isso daqui representa o alinhamento com as políticas nacionais de enfrentamento ao tráfico de drogas, sobretudo na região de fronteira. Aqui vai um agradecimento especial ao presidente Jair Bolsonaro, que tem tido um olhar diferenciado para o nosso estado”, afirmou Wilson Lima.

Doação – O material bélico entregue hoje à PM de Tabatinga é parte do pacote de armas que o Governo do Estado direcionou para as polícias Militar e Civil, no mês de setembro: um total de 111 fuzis, 701 granadas, 51 escudos e 40 capacetes balísticos, além de 15 mil munições, todos oriundos de doação do Governo Federal.