A operação ‘Jejum de Pão’, deflagrada na manhã desta quarta-feira (31), no bairro Alvorada 3, interditou uma panificadora, que funcionava em condições precárias de higiene, e acabou sendo autuada por inúmeras infrações sanitárias.

O delegado Eduardo Paixão, titular da Delegacia do Consumidor, relatou como encontrou o local:”São alimentos vendidos para a vizinhança com uma fachada externa que ‘maquia’ as instalações imundas e fabricação interna. Flagramos uma cena de terror dentro da panificadora, com espaços sujos, esgoto aberto, banheiros sem higiene, paredes e armários imundos, alimentos sem qualquer cuidado no armazenamento. Um verdadeiro descaso com os alimentos e desrespeito com a saúde o consumidor”, finalizou ele.

O delegado reforça que os consumidores devem formalizar denúncias nos canais oficiais, com fotos e vídeos, e não apenas por meio das redes sociais, para que os casos sejam investigados e os maus empresários punidos, pois o respeito à saúde e ao alimento devem sobrepor a ganância pelo lucro. O proprietário irá responder inquérito por crime contra relação de consumo e crime contra a saúde pública.