Home Manchete POLÍCIA FEDERAL: COVIDÃO PEGA O BIG AMIGÃO

POLÍCIA FEDERAL: COVIDÃO PEGA O BIG AMIGÃO

3 min ler
0
0
125

Além da loja de vinhos, agora uma rede de supermercados também entrou nas investigações por conta da venda de respiradores para o Estado. O empresário e dono do ‘Big Amigão’, Cristiano da Silva Cordeiro, é um dos alvos da Operação Sangria deflagrada pela Polícia Federal. Ele está preso desde ontem, apontado pelo dono da loja de vinhos, o empresário Fábio Passos, que diz ter pego com o empresário o dinheiro usado para a compra dos aparelhos da Sonoar, para em seguida revendê-los ao Governo do Amazonas, gerando lucro imediato durante a pandemia.

A Polícia Federal esteve na loja da avenida das Torres, onde recolheu computadores e equipamentos considerados relevantes nas investigações. O empresário já é conhecido por envolvimento em outros esquemas que envolvem dinheiro público. Cristiano foi condenado a 92 anos de prisão após ser alvo da Operação Saúva, deflagrada pela própria PF, em 2006, por fraude em compras de alimentos nas gestões públicas de sete estados.

Na época a PF prendeu 30 pessoas e cumpriu 64 mandados. De acordo com Fábio Passos, em depoimento à CPI da Saúde, o Big Amigão foi onde ele conseguiu dinheiro para comprar os respiradores vendidos para o Governo do Amazonas. “Entrei em contato com o Big Amigão, com o diretor, “seu” Cristiano. Eu o conheço a 14, 20 anos. E ele se sensibilizou com minha situação, fez contato e fez a transferência para minha conta”. Ao todo ele pagou R$ 2,4 milhões para Sonoar, e vendeu os aparelhos por R$ 2,9 milhões.

OPERAÇÃO SANGRIA 

Deflagrada nesta segunda pela Polícia Federal, a operação Sangria prendeu oitos pessoas por fraude na compra e venda de respiradores ao governo do Amazonas. A ação também bloqueou os bens do governador Wilson Lima, que teve o pedido de prisão negado pelo STJ. Entre os presos está a secretária de Saúde, Simone Papaiz. Os envolvidos negam as acusações de irregularidades. As prisões são temporárias, válidas por cinco dias.

 

 

 

 

Carregue mais por msktv
Carregue mais em Manchete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Cadáver é jogado na Compensa 2

Na tarde desta quinta-feira (14), o corpo de um jovem identificado como Iranildo Souza Sei…