A dupla John Richard Reis de Melo, de 28 anos, e Keila Ferreira Timoteo, de 18, foram presos na manhã desta segunda-feira (17), por volt das 6h, por crime de roubo majorado, ocorrido nos dias 1º e 5 de agosto deste ano. A prisão ocorreu na residência dos infratores, na rua São Lázaro, Comunidade São João, bairro Lago Azul, zona norte da capital.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP),  que cumpriu os mandados de prisões, os dois estavam sendo investigados por participarem de um grupo que cometia assaltos na Zona Norte de Manaus, iniciados após a prisão em flagrante de John Richard, ocorrido no último dia 5 de agosto, pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

“Desde a prisão de John, já havíamos identificado Keila como sendo uma das comparsas dele. Durante as diligências, identificamos Josué Silva dos Santos, conhecido como ‘China’, e Enirval Ferreira Franco, conhecido como ‘Neguinho’, como integrantes desse grupo criminoso”, comentou Cunha.

Conforme o delegado, John era responsável por fazer o transporte do grupo. Os outros três indivíduos saíam do veículo com armas e subtraíam os pertences das vítimas.

“Após identificarmos os quatro infratores, nós representamos junto ao Poder Judiciário pela prisão de todos os envolvidos e, na manhã desta segunda, foi dado cumprimento à prisão de John e Keila. Já Josué e Enirval continuam foragidos”, finalizou o delegado.

John e Keila serão autuados pelos crimes de roubo majorado e, após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.