O Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), e a Companhia de Policiamento com Cães (CIPCães) detiveram seis pessoas por posse de arma, munições e um jacaré abatido. A ação, que integra a Operação Hórus, ocorreu na noite desta quinta-feira (24/09), no município de Manacapuru (distante 100 quilômetros de Manaus).

O fato ocorreu durante fiscalização dos policiais visando coibir a prática de crimes ambientais em área da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Piranha.  Duas canoas, com três pessoas em cada uma delas, foram abordadas.

A ação culminou na apreensão de uma espingarda de calibre 16, oito cartuchos intactos do mesmo calibre, dois motores tipo rabeta, oito panos de malhadeira, duas zagaias, duas canoas de madeira (uma de seis metros e outra de cinco metros e meio), 155 ovos de jacaré e ainda, um jacaré abatido.

Os envolvidos estavam em desacordo com a legislação ambiental. Diante disso, foram detidos e encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Manacapuru para os procedimentos cabíveis.