Uma dona de casa teve um prejuízo de R$ 70 mil ao ter seu dinheiro e jóias roubados, supostamente pela sua babá identificada por Pauliane Nascimento dos Santos, 30. O caso ocorreu no dia 2 deste mês e segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
De acordo com a vítima, Cynthia Oliveira Carratte, 34, a suspeita teria sido contratada para lhe ajudar com os cuidados de seu bebê. Ela destacou que a babá tinha livre acesso a sua casa e mesmo após o roubo continuou indo trabalhar.
“Eu sou mãe solteira e precisei contratar uma pessoa para me ajudar com meu filho que tinha acabado de nascer. Faz uns quatro meses que ela trabalhava comigo. No dia da eleição eu fui procurar meu título de eleitor e acabei percebendo que as minhas jóias tinham sido roubadas assim como uma quantia em dinheiro. O roubo tinha acontecido fazia dias e eu só fiquei sabendo naquele momento. No caso a babá estava indo trabalhar como se nada tivesse acontecido”, relatou.
Conforme a vítima, ela chegou a questionar a suspeita sobre o roubo e a mesma teria confessado em áudio que pegou as jóias e as vendeu.
“Ela disse que vendeu sim as minhas jóias, entre elas um cordão de família, que é do meu filho, avaliado em R$ 25 mil. Ela chegou a me levar a joalheria onde teria feito a venda, mas o dono do local disse que não comprou os objetos”, relatou.
Por se tratar de um dia de eleições a babá acabou não sendo presa. Porém, no dia 3, a vítima registou um Boletim de Ocorrência (B.O) na DERFD.
“A polícia disse que está procurando por ela, mas são muitos casos que eles estão investigando. O que a gente sabe é que ela está escondida no município de Manacapuru, mas não sei o endereço, por isso eu peço que me ajudem a compartilhar e encontrar essa mulher “, desabafou.
A suspeita segue foragida e a polícia investiga o caso. Quem souber o paradeiro da babá pode entrar em contato com o 190.
Foto: Divulgação