Polícia revela que colega de trabalho encomendou morte de vigilante em Itacoatiara; trio foi preso
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (18/12), mandado de prisão preventiva de três homens pelo latrocínio de Eneias Anselmo de Araújo, que tinha 56 anos. O crime ocorreu na madrugada de 11 de novembro deste ano, na Rodovia Estadual AM-010, naquele município.
Os autores foram identificados como Erick de Paula, 24, Eleandro Bruce dos Santos, 26, e Saulo Pereira Marques, 47.
De acordo com o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, o mandante do crime foi Saulo e os outros teriam sido os executores. A vítima e o mandante eram colegas de trabalho e o crime ocorreu em razão de Eneias ter tido divergências com Saulo, meses antes.
“A vítima trabalhava como vigia noturno em uma fábrica e residia próximo ao local de trabalho. Na madrugada do crime, ele não compareceu ao seu expediente e nem entrou em contato. Diante disso, o seu chefe pediu que outros funcionários fossem até a casa dele para verificar se algo havia acontecido. No local, eles notaram porta destrancada e encontraram a vítima, já sem vida, sentada na poltrona, com as mãos amarradas e sinais de tortura”, contou o delegado.
Conforme o delegado, na ocasião, os suspeitos levaram a motocicleta, televisão, caixa de som, aparelho celular, perfumes e relógio, o que configura o crime de latrocínio. Além disso, os autores também cortaram a orelha e os dedos do idoso.
“De forma imediata, a equipe policial iniciou as investigações sobre o caso que chocou a população do município. No curso das investigações, recebemos informações sobre os envolvidos no latrocínio e representamos pelas prisões preventivas deles”, mencionou o delegado.
Presos
Saulo e Eleandro foram presos na manhã de quarta-feira, no município, e na tarde do mesmo dia, Erick de Paula foi localizado na Rodovia Estadual AM-010. Os objetos roubados da residência da vítima foram recuperados durante as diligências.
Segundo o delegado, o mentor do crime, confessou a prática criminosa, porém, alegou que teria pedido apenas que as pernas da vítima fossem machucadas, como forma de vingança pelos desentendimentos com Eneias.
Procedimentos
Os três indivíduos responderão por latrocínio e já se encontram à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Divulgação/PC-AM
Saiba
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.