Um trote fez com que a polícia se mobilizasse e armasse estratégia de resgate para um sequestro que nunca existiu, em uma residência no bairro da Cidade Nova, na Zona Norte da capital.

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), quando o cunhado de uma das ‘vítimas’ que estavam na casa, recebeu uma trote de que familiares estariam mantidos em cárcere privado, e que bandidos que iriam matá-los.

O homem acionou a polícia de imediato, e foi armada uma estratégia para salvas as vítimas. Um helicóptero estava acompanhando a ação, e um militar chegou a cortar a mão pulando no muro para ajudar nas negociações. Ao adentrarem a casa, perceberam que não havia ninguém em perigo e que se tratava de um trote recebido pelo familiar.

“Foi o golpe onde ligam de dentro do presídio para a família dizendo sobre um sequestro. A família se desesperou e, por isso, ligou para a polícia”, explicou o sargento Reis, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A polícia recomenda que o receptor da chamada procure ligar para as supostas vítimas, para saber a veracidade da informação.