A Polícia Civil do Amazonas divulgou a foto de Márcio Pereira dos Santos, de 46 anos, que é procurado por suspeita de liderar esquema de fraude envolvendo financiamentos de veículos. O prejuízo estimado é de R$ 4 milhões.
O delegado Wenceslan de Queiroz disse as fraudes ocorreram entre os anos de 2023 e 2024. Wenceslau afirmou que Márcio Santos atuava no segmento de revenda de veículos há mais de 20 anos e utilizava a estrutura de sua empresa para obter financiamentos fraudulentos junto a instituições financeiras, sem o conhecimento das vítimas.
“O suspeito alienava veículos consignados e, após a liberação dos valores pelos bancos, deixava de repassá-los aos verdadeiros proprietários. Ele se valia da sua vasta experiência no ramo e da sua posição como proprietário da empresa para manipular as negociações e aplicar golpes sofisticados”, afirmou o delegado.
Wenceslau Queiroz disse que as vítimas, por confiarem na idoneidade da empresa, desconheciam completamente os financiamentos realizados.
“A captura de Márcio é crucial para evitar que novos crimes sejam cometidos e para a continuidade das investigações”, afirmou o delegado.