Para fazer com que as drogas cheguem em seus destinos, os criminosos, que dispõem de muita criatividade para o mal, colocaram desta vez os entorpecentes dentro de cilindros de extintores.  A carga foi encontrada na mesma balsa onde bandidos também esconderam botijões de gás entupidos de pó. A embarcação saiu de Tabatinga e está ancorada no porto do Distrito Industrial, na Zona Leste de Manaus.

A novo esconderijo só foi encontrado porque os policiais apertaram o equipamento para testar a carga. Foi quando se observou que, apesar de pesado, ele não tinha o produto que serve para conter chamas. Eram oito extintores, que foram abertos com ferramentas manuais.

Será investigado como os traficantes conseguiram colocar as drogas dentro do equipamento. As embalagens estavam em perfeito estado, com todas as informações técnicas sinalizando regularidade, inclusive a validade e o lacre do produto. O caso foi encaminhado para o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas.