Um homem de 51 anos de idade foi detido na tarde desta sexta-feira (1º), por policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), após ser acusado de efetuar disparo com arma de fogo em frente a uma residência na rua José Germano, bairro Vila Falcão, naquele município, por volta das 11h45.

Segundo os policiais, a equipe recebeu denúncia pelo 190 sobre o procedimento do homem e foi ao local, mas não encontrou o suspeito. Contudo, às 16h30 compareceu no quartel da unidade policial uma mulher de 35 anos que apontou o seu ex-companheiro de 51 anos como autor do disparo, supostamente por ciúme.

A equipe iniciou buscas pelo suspeito, que foi encontrado e abordado em um bar flutuante onde reside e trabalha. Ele confirmou ter efetuado o disparo com arma de fogo, que estaria no quarto que ocupa, onde os policiais encontraram de fato o armamento.

Após procedimentos legais, o homem foi detido e encaminhado, juntamente com a arma, uma garrucha calibre 22 e sete munições intactas, à Delegacia Regional de Polícia de Lábrea para as providências.