Home Brasil ‘Por mim, não teria Carnaval’, diz Bolsonaro sobre 2022

‘Por mim, não teria Carnaval’, diz Bolsonaro sobre 2022

2 min ler
0
0
8

Em entrevista à rádio Sociedade, na Bahia nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que por ele, o Brasil não terá carnaval em 2022.

“Por mim, não teria carnaval, só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), quem decide são governadores e prefeitos. Não quero me aprofundar nessas que poderia ser nova polêmica”, disse, ao lado do ministro João Roma (Cidadania), que deve disputar a eleição em 2022.

Bolsonaro se referiu à decisão do STF que deu autonomia a estados e município para decidirem sobre as ações de enfretamento à pandemia.

Durante a entrevista, o presidente relembrou ainda o que aconteceu no ano passado quando ele declarou emergência no auge da pandemia, mas os governadores e prefeitos ignoraram e realizaram o Carnaval.

“As consequências vieram. Chegamos a 600 mil óbitos. E alguns tentaram imputar a mim essa responsabilidade. Não tenho culpa disso. Não estou esquivando, nem apontando outras pessoas. É uma realidade, é uma verdade. Todo o trabalho de combate à pandemia coube aos prefeitos e aos governadores. O que coube a mim? Mandar recursos”, reclamou.

 

Foto: Reprodução

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais por Luiz Cordeiro
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário

Trabalhadores nascidos em dezembro têm até o dia 31 de dezembro, para aderir ao saque-aniv…