Nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), divulgou a imagem de Luciano da Costa Palheta, de idade não informada, que está sendo procurado pelo crime de homicídio qualificado pela tortura contra o próprio enteado, uma criança de 1 ano e 8 meses.
De acordo com a delegada Kássia Evangelista, o caso passou a ser investigado após exames médicos apontarem diversas lesões no corpo da criança, o que levantou suspeitas da equipe de saúde e motivou a denúncia. A vítima foi levada ao hospital pela mãe e pela avó materna, que relataram que o menino apresentava sinais de fadiga depois de ter passado a noite sozinho com o padrasto.
Ainda conforme a delegada, a criança chegou a ser submetida a uma cirurgia, mas não resistiu à gravidade do quadro clínico e morreu sete dias após dar entrada na unidade hospitalar. As circunstâncias apontam que o menor teria sido submetido a agressões contínuas.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada de forma anônima pelos números (92) 99962-2441, da Depca; 197 ou (92) 3667-7575, da PC-AM; ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Por torturar o enteado de 1 ano até a morte em Manaus, padrasto passa a ser procurado pela polícia Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas.











