Nesta semana, um vídeo viralizou na web após um macaco selvagem, sequestrar e manter como refém um filhote de cachorro por três dias, deixando a população da cidade de Taman Lestari Putra, na Malásia, angustiada. Por sorte, o pequeno foi resgatado.

Nas imagens que foram compartilhadas na internet, mostra o primata carregando o filhote para o top de um poste telefônico e depois escalando pelos telhados das casas vizinhas. Apesar do suposto sequestro, a cena mostra que o macaco não estava querendo machucá-lo, segurando-o com firmeza no seu colo, para que não caísse.

Alguns moradores da cidade de Taman, tentaram resgatar o cachorrinho já que pelos dias, ele deveria estar morrendo de fome, porém eles não tiveram sucesso, já que o macaco sempre fugia quando alguém se aproximava dele.

O filhote só foi salvo quando a população decidiu jogar pedras no animal para assustá-lo, e a iniciativa deu certo, pois o macaco jogou o filhote nos arbustos e fugiu.

No vídeo é possível ver o pessoal resgatando o filhote e o enrolando no cobertor. Logo constataram que não havia ferimentos e o deixaram repousando para se recuperar do susto.

VEJA