Rindo com as paredes
Com R$ 1 bilhão para gastar com Manaus no cofre todo mês; + 2 anos com a caneta na mão e um vice na prefeitura que só pensa naquilo…
…David não sabe se casa ou se compra uma bicicleta….

Pano rapidíssimo
O jornal O Globo colocou dois hospitais do Amazonas entre os 100 melhores do país no setor público, e nenhum dentro do “padrão Delphina”, construído por Omar e super-propalado por Wilson Lima
Foram os hospitais Francisca Mendes e o Pronto Socorro da Criança, da Zona Leste, ambos erguidos na gestão de Amazonino.

Maduro sim, podre, não
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se declarou inocente diante da Justiça dos Estados Unidos, em Tribunal de Nova York, onde alegou ser um “prisioneiro de guerra” do governo Trump e não ser narcotraficante.
Trump voltou atrás e retirou as acusações sobre narcotráfico, justamente o motivo da invasão à Caracas.

“Barbeiros”, fora
A Sefaz informou que o serviço de solicitação do desconto do Imposto sobre o IPVA, por meio da Lei do Bom Condutor, estará disponível a partir do dia 12 de janeiro.
O benefício é um instrumento de redução tributária que incentiva a direção responsável, concedendo abatimento de até 20% no valor do IPVA.

Creches em falta
Seis mil inscritos em apenas um dia: essa foi a quantidade de pedidos para vagas em creches de Manaus destinadas a crianças de 1 a 3 anos, no primeiro dia do prazo estabelecido pela Semed para a livre concorrência à educação infantil.
A data vai até semana que vem, dia 13. Ao todo, são 16 mil vagas no ano letivo 2026, para o Maternal 1, 2 e 3.

In Memoriam
Os 100 anos do poeta amazonense Thiago de Mello serão comemorados em 2026 e, para celebrar a data, uma programação especial vem sendo planejada.
Para o centenário, estão previstos um Festival de Poesia entre 26 е 30 de março, período de aniversário do escritor, além de palestras e exposições.
NINGUÉM MERECE
* O Procon Manaus notificou a Uber, após reclamações sobre preços abusivos no fim de ano. Consumidores relataram variações expressivas nos valores durante o período de maior demanda em dezembro.
* Influenciadores dizem ter recebido oferta para atacar liquidação do Banco Master e citam pressão de agências privadas. Essa moda vai pegar quando começar a campanha eleitoral.
* Por ser um ano decisivo no Amazonas para sacramentar a esquerda ou levantar a direita, do pescoço pra baixo, tudo será canela.
* E por falar em Venezuela, autoridades de lá prenderam 14 jornalistas durante posse da presidente interina. Motivo: estavam fazendo fotos e noticiando o evento.
* Um Amarelinho’ capotou após o motorista desviar de pedestre que atravessava avenida fora da faixa, na Grande Circular. O acidente mobilizou equipes de trânsito, saúde e perícia criminal. Por sorte, ninguém morreu.











